Como personalizar seus amenities em 5 passos
Os amenities são itens essenciais em qualquer hospedagem, e fazem uma grande diferença na experiência do hóspede. Ao personalizar esses itens com a sua marca, você aumenta sua visibilidade e transforma a rotina de autocuidado em um refúgio sensorial. Envolvendo os sentidos com aromas relaxantes e texturas suaves, proporcionando uma experiência única de bem-estar.

Passo 1: Escolha os produtos certos
Existem muitas opções de produtos, então é importante escolher aqueles que se alinham com a imagem do seu público-alvo. Considere fatores como fragrância e tamanho.
Shampoo, condicionador, loção hidratante, sabonetes, touca de banho, pente, necessaire, etc. Checar se o fornecedor tem opções de produtos exclusivos para crianças.
Passo 2: Personalize os produtos
Com os produtos escolhidos, tá na hora de checar os detalhes, como:
- Embalagem: a. Frascos (30 a 100ml), sachês (15 e 30ml), dispensers (400ml ou maior).
b. Flowpack, caixa, envelope de papel para produtos como por exemplo: kit dental e sabonete. etc. - Kits: toalete, dental, barbear e costura, são os mais procurados.
- Sabonetes e fragrâncias: o sabonete – massa branca (comum), glicerinada ou líquido.
Qual é a gramatura desejada? Exemplo: Para estadias curtas, o sabonete de menor gramatura/tamanho é o mais indicado.
Qual fragrância dos produtos que serão personalizados? Este item tem bastante oferta para todos os gostos. - Revisão de todos os produtos veja se não falta nada
Passo 3: Coloque os produtos em locais estratégicos

Os produtos personalizados devem estar facilmente acessíveis aos hóspedes, com por exemplo:
- Banheiro: vale colocar numa cesta com as toalhas de rosto, ou em uma bandeja pequena, até mesmo numa caixinha ou caso tenha, numa prateleira próxima ao espelho.
Outros lugares interessantes são: a mesa de cabeceira, a cama ou a mesa de refeições. Aqui no blog temos uma matéria especial sobre as 6 Dicas essenciais para expor seus amenities além do convencional e trazer uma experiência memorável. - Recepção: Os produtos podem ser oferecidos como cortesia aos hóspedes na recepção através de um display, bandeja ou cestinha – podendo até simular a forma como está exposto no quarto.
- Loja de souvenirs: Caso você tenha um espaço ou loja para venda de lembranças, esses produtos podem ser vendidos. Aqui vale tudo para conquistar o coração do hóspede.
Passo 4: Promova os produtos
Promova os produtos personalizados nas redes sociais, no site do hotel e em materiais promocionais, demonstre que o cuidado no seu hotel está nos mínimos detalhes.
Passo 5: Monitore a satisfação do cliente
É importante monitorar a satisfação do cliente em relação aos amenities. Peça feedback aos hóspedes e faça ajustes se necessário.
Ao seguir esses passos, você terá amenities customizados que agregarão valor à sua hospedagem e deixarão uma impressão positiva nos seus hóspedes e ajudará na estratégia de fidelização.