Como acrescentar alguns milhões em suas estadias econômicas
Pequenas mudanças e adições que transformarão a percepção dos hóspedes e trarão grandes impactos.
A importância da primeira impressão: É crucial para a avaliação geral da estadia, por isso primeiramente avalie como está o caminho a ser percorrido pelos hóspedes, desde a entrada até a recepção. O que chama a atenção, o que pode melhorar, o que acrescentar ou substituir. Depois, no caminho dos quartos, avalie novamente os mesmos pontos. Preste bastante atenção na iluminação usada, nas cores, nos aromas e nos pequenos detalhes, como quadros com fotos locais, livros sobre a região ou objetos de decoração que reflitam a cultura local. Isso tornará o ambiente mais acolhedor e autêntico.
Atendimento é a chave para fidelização:
Tratar cada hóspede pelo nome é demonstrar interesse genuíno por suas necessidades. Um simples “Bom dia, [Fulano]!” ou “Em que posso ajudá-lo(a) [Ciclana]?” podem fazer toda a diferença. Treine constantemente a equipe para oferecer um atendimento cordial e profissional. Detalhes que fazem a diferença: Pequenos gestos, como um cartão de boas-vindas personalizado, uma fruta fresca no quarto ou um presente de cortesia, podem surpreender e encantar os hóspedes.
Serviços bem pensados:
Oferecer serviços como café da manhã completo e variado, com opções saudáveis e locais. Serviços adicionais, como aluguel de bicicletas, lavanderia self-service e uma pequena área estilo coworking próxima ao lobby ou recepção, com algumas mesas de trabalho e oferta de água, café e alimentos, serão muito bem-vindos.
Dica de ouro: Internet de alta velocidade já não é mais visto como um serviço adicional, mas sim primordial para os hóspedes.

Amenities:
Não poderiam ficar de fora os amenities de qualidade nos quartos, como produtos de higiene pessoal essenciais, tais como Sabonete, Shampoo, Condicionador e kit escova de dentes, além de kit de barbear e kit de costura. Muitos estabelecimentos de hospedagem disponibilizam a venda desses produtos, que podem ser oferecidos também em tamanhos maiores.

Tecnologia:
Simplifique o processo de entrada permitindo que os hóspedes façam o check-in com antecedência. A utilização de ferramentas digitais que facilitem o cotidiano do hóspede são muito valorizadas, tais como aplicativos que permitam a abertura do quarto, solicitar room service ou baixar o guia sobre a região, são altamente recomendados.
Práticas sustentáveis:
Adote práticas amigáveis ao meio ambiente, como a utilização de produtos biodegradáveis e a redução do consumo de água e energia e principalmente, comunique aos hóspedes sobre quais são as práticas sustentáveis do estabelecimento e incentive a participação.
O importante é buscar experiências únicas e memoráveis, para que o hóspede queira sempre voltar.
Quais dessas ações já foram feitas e quais estão programadas para serem implementadas? Conte pra gente!