Dicas &TutoriaisSobre amenities

Como personalizar seus amenities em 5 passos

Os amenities são itens essenciais em qualquer hospedagem, e fazem uma grande diferença na experiência do hóspede. Ao personalizar esses itens com a sua marca, você aumenta sua visibilidade e transforma a rotina de autocuidado em um refúgio sensorial. Envolvendo os sentidos com aromas relaxantes e texturas suaves, proporcionando uma experiência única de bem-estar.

Passo 1: Escolha os produtos certos
Existem muitas opções de produtos, então é importante escolher aqueles que se alinham com a imagem do seu público-alvo. Considere fatores como fragrância e tamanho.
Shampoo, condicionador, loção hidratante, sabonetes, touca de banho, pente, necessaire, etc. Checar se o fornecedor tem opções de produtos exclusivos para crianças.

Passo 2: Personalize os produtos
Com os produtos escolhidos, tá na hora de checar os detalhes, como:

  • Embalagem: a. Frascos (30 a 100ml), sachês (15 e 30ml), dispensers (400ml ou maior).
    b. Flowpack, caixa, envelope de papel para produtos como por exemplo: kit dental e sabonete. etc.
  • Kits: toalete, dental, barbear e costura, são os mais procurados.
  • Sabonetes e fragrâncias: o sabonete – massa branca (comum), glicerinada ou líquido.
    Qual é a gramatura desejada? Exemplo: Para estadias curtas, o sabonete de menor gramatura/tamanho é o mais indicado.
    Qual fragrância dos produtos que serão personalizados? Este item tem bastante oferta para todos os gostos.
  • Revisão de todos os produtos veja se não falta nada

Passo 3: Coloque os produtos em locais estratégicos

Os produtos personalizados devem estar facilmente acessíveis aos hóspedes, com por exemplo:

  • Banheiro: vale colocar numa cesta com as toalhas de rosto, ou em uma bandeja pequena, até mesmo numa caixinha ou caso tenha, numa prateleira próxima ao espelho. 
    Outros lugares interessantes são: a mesa de cabeceira, a cama ou a mesa de refeições. Aqui no blog temos uma matéria especial sobre as 6 Dicas essenciais para expor seus amenities além do convencional e trazer uma experiência memorável.
  • Recepção: Os produtos podem ser oferecidos como cortesia aos hóspedes na recepção através de um display, bandeja ou cestinha – podendo até simular a forma como está exposto no quarto.
  • Loja de souvenirs: Caso você tenha um espaço ou loja para venda de lembranças, esses produtos podem ser vendidos. Aqui vale tudo para conquistar o coração do hóspede.

Passo 4: Promova os produtos
Promova os produtos personalizados nas redes sociais, no site do hotel e em materiais promocionais, demonstre que o cuidado no seu hotel está nos mínimos detalhes.

Passo 5: Monitore a satisfação do cliente
É importante monitorar a satisfação do cliente em relação aos amenities. Peça feedback aos hóspedes e faça ajustes se necessário.

Ao seguir esses passos, você terá amenities customizados que agregarão valor à sua hospedagem e deixarão uma impressão positiva nos seus hóspedes e ajudará na estratégia de fidelização.

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