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AMENITIES PERSONALIZADOS – 3 truques essenciais que irão valorizar a sua marca

Mais do que simples produtos oferecidos aos hóspedes para seu bem estar e conforto, os amenities também são uma ótima oportunidade de marcar presença na mente do público. Afinal, mesmo sendo itens de uso único, muitos hóspedes gostam de levá-los para casa e isso faz com que sua marca seja novamente lembrada.

É por isso que uma boa apresentação é fundamental para que sua marca seja bem vista e valorizada. Então aqui vão algumas dicas para que isso seja feito de uma forma adequada ao público e condizente com a proposta do produto.

1. Definição e Contraste.

Se o logotipo de seu estabelecimento possui muitos detalhes, a atenção ao contraste de cores deve ser observada, pois dependendo do processo gráfico a arte poderá borrar e perder definição. Isso não quer dizer que se deve exagerar no tamanho em relação ao frasco/embalagem.
Algumas combinações de cores ou uma tipografia muito pequena podem atrapalhar a boa leitura das informações nos frascos ou caixas, por isso encontrar o ponto de equilíbrio é essencial para que tudo fique bem apresentado e com a devida qualidade.

2. Seleção de Cores

Por mais que os amenities personalizados sejam feitos para representar seus estabelecimento, deve-se tomar cuidado com a quantidade de informações. Isso inclui a cartela de cores, que deve ser adequada ao tamanho do produto e valorizar a marca de forma elegante e equilibrada. Não se trata somente de estampar todas as cores do hotel nos rótulos, mas sim de que sejam escolhidas cores suficientes para fazer a conexão com a comunicação visual do estabelecimento, podendo ser complementar. O importante é que a marca, representada pelo logotipo, seja valorizada. Isso permite certas concessões, alternando-se cores do logotipo com as cores de fundo do rótulo por exemplo. A representação estará presente, mas compondo um visual mais limpo e de rápida leitura. Enfim, muito pode ser feito utilizando-se da paleta de cores existente.


3. Menos é Mais

Ao contrário do que muitos podem pensar, espaços vazios são extremamente importantes na composição de um rótulo. Eles permitem que o hóspede faça a leitura adequada do item que pretende usar, sem o risco de confundir shampoo com condicionador, por exemplo. Além de proporcionar menos cansaço visual, os espaços em branco fornecem as devidas pausas para que o hóspede leia as informações sem erros e sem forçar a visão. Alguém que decida fazer uma pausa para relaxar em um hotel, certamente está em busca de conforto. E frascos cheios de informação aglutinada são um total desconforto visual. Basta ver o que as marcas de uso fazem, procurando sempre algo o mais minimalista possível. E elas estão certas.


4. Priorize as Informações [ Dica Bônus ]

Não ter um critério claro sobre o que deverá constar no produto é um dos grandes problemas para que se obtenha uma arte não apenas bonita e de qualidade, mas também que seja eficaz. É ideal que tudo seja escolhido com coerência para que nenhuma informação importante fique de fora. Para isso não se deve enxergar um amenitie como se fosse um classificado de venda de carro ou imóvel e querer incluir muita informação que mais irão confundir, do que ajudar. Será que é realmente necessário fazer constar tudo na embalagem, como contato de WhatsApp, e-mail, telefone, etc? Escolha apenas os mais importantes pois quanto mais informação, menos espaço para que seja possível fazer uma arte harmoniosa e eficiente.


Lembre-se que em geral, os amenities são produzidos em embalagens pequenas, portanto o espaço deve ser utilizado com parcimônia e lógica. O segredo para que tudo funcione bem é seguir todas as dicas anteriores para uma solução que não tem nada de mágica, mas sim lógica.

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